24ª Reunião Anual do Instituto de Botânica
22 de setembro de 2017

Evento terá como tema central "Vulnerabilidade da biodiversidade frente às mudanças climáticas". Envio de resumos e inscrições para o Prêmio Hoehne até 29 de setembro

24ª Reunião Anual do Instituto de Botânica

Evento terá como tema central "Vulnerabilidade da biodiversidade frente às mudanças climáticas". Envio de resumos e inscrições para o Prêmio Hoehne até 29 de setembro

22 de setembro de 2017

 

Agência FAPESP – A 24ª edição da Reunião Anual do Instituto de Botânica (RAIBt) acontecerá entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro de 2017. O RAIBt é um evento onde pesquisadores, técnicos de apoio à pesquisa, alunos de graduação e pós-graduação e participantes externos compartilham informações relacionadas aos trabalhos desenvolvidos pelos núcleos de pesquisa, centros, diretoria geral e temas estratégicos vinculados à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O tema central abordado será "Vulnerabilidade da biodiversidade frente às mudanças climáticas" e contará com palestras, mesas-redondas e apresentações em painéis. Estarão presentes Eduardo Trani, secretário adjunto do Meio Ambiente, o biólogo Marcos Silveira Buckeridge, presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, o físico Paulo Eduardo Artaxo Netto, do Instituto de Física da USP, o professor e médico patologista Paulo Hilário Nascimento Saldiva, da Faculdade de Medicina da USP, entre outros professores e pesquisadores.

Durante o evento, haverá a entrega do Prêmio Frederico Carlos Hoehne, criado em 2002 com o objetivo de reconhecer e agraciar os melhores trabalhos de pesquisa científica apresentados por estudantes de iniciação científica, mestrado e de doutorado, sob orientação dos pesquisadores científicos do Instituto de Botânica.

Os comitês escolherão os três melhores trabalhos, sendo cada categoria agraciada pela atribuição de prêmios diferenciados para o primeiro, segundo e terceiro lugar, além de menção honrosa para os três demais colocados. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de setembro, por e-mail ( premio.raibt@gmail.com), conforme detalhado no site da Reunião.

O evento está aberto à submissão de trabalhos, com prazo também até 29 de setembro. Os participantes com trabalhos devem se inscrever pelo mesmo formulário direcionado aos ouvintes.

O endereço do Instituto de Botânica é av. Miguel Stéfano, 3.687, Vila Água Funda, São Paulo.

Mais informações: http://raibt.botanica.sp.gov.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.