Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias oferece três vagas em Imunologia, em Bioquímica e em Farmacologia. Prazo de inscrição até 1º de agosto (foto: CRID)

Pós-doutorado em Doenças Inflamatórias com Bolsa da FAPESP
26 de julho de 2017

Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias oferece três vagas em Imunologia, em Bioquímica e em Farmacologia. Prazo de inscrição até 1º de agosto

Pós-doutorado em Doenças Inflamatórias com Bolsa da FAPESP

Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias oferece três vagas em Imunologia, em Bioquímica e em Farmacologia. Prazo de inscrição até 1º de agosto

26 de julho de 2017

Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias oferece três vagas em Imunologia, em Bioquímica e em Farmacologia. Prazo de inscrição até 1º de agosto (foto: CRID)

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, oferece três oportunidades de pós-doutorado com Bolsa da Fundação. Inscrição até dia 1º de agosto de 2017.

A primeira vaga é em Imunologia e o foco do trabalho é o controle da resposta imune em doenças infecciosas. A pesquisa é coordenada pel professor Fernando Queiroz Cunha.

Os candidatos deverão ter conhecimento em imunologia, dominar técnicas de imunologia e, se possível, ter trabalhado com controle da resposta imune. Aqueles com experiência prévia em técnicas de imunologia e biologia celular serão priorizados. Exige-se título de doutor.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1640/.

A segunda vaga é em Bioquímica. A pesquisa é coordenada pelo professor Dario S. Zamboni. O candidato deve ter diploma de doutorado e área de fundo nos campos de Biologia Celular, Bioquímica ou Doenças Infecciosas. Experiência prévia em técnicas como Biologia Molecular, Bioquímica e/ou Imaging é altamente recomendada.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1641/.

A terceira vaga é na área de Farmacologia, com coordenação do professor Fernando Queiroz Cunha. O candidato deve estar interessado na farmacologia molecular dos receptores acoplados à proteína G (GPCRs), particularmente de adrenoceptores alfa-1 nativos de tecidos musculares lisos e receptores recombinantes humanos expressos heterologicamente em sistemas celulares.

Além disso, o bolsista deve ser capaz de projetar experiências e realizar pesquisas baseadas em hipóteses envolvendo lenços de músculos lisos isolados em banhos de órgãos, cultura de células assépticas, transfecção, ligação de radioligando, ensaios de sinalização intracelular e identificação, quantificação e análise de agonismo tendencioso.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1646/.

Os interessados na vaga de Imunologia devem enviar curriculum vitae, carta expressando as razões de interesse na posição e nomes de dois pesquisadores a serem consultados para recomendação para o professor João Santana Silva no endereço jsdsilva@fmrp.usp.br

Os interessados na vaga em Bioquímica devem enviar e-mail com currículo e cartas de recomendação para o professor Dario S. Zamboni no endereço dszamboni@fmrp.usp.br.

Os interssados na vaga de farmacologia devem enviar carta de apresentação, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o professor Fernando Cunha no endereço fdqcunha@fmrp.usp.br

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.


 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.