Vaga no Laboratório de Investigação e Intervenção em Saúde e Trabalho do Curso de Terapia Ocupacional da FMUSP tem inscrição até 24 de julho (UBS/Vila Nova Jaguaré)

Pós-doutorado em Saúde Coletiva na USP com Bolsa da FAPESP
13 de julho de 2017

Vaga no Laboratório de Investigação e Intervenção em Saúde e Trabalho do Curso de Terapia Ocupacional da FMUSP tem inscrição até 24 de julho

Pós-doutorado em Saúde Coletiva na USP com Bolsa da FAPESP

Vaga no Laboratório de Investigação e Intervenção em Saúde e Trabalho do Curso de Terapia Ocupacional da FMUSP tem inscrição até 24 de julho

13 de julho de 2017

Vaga no Laboratório de Investigação e Intervenção em Saúde e Trabalho do Curso de Terapia Ocupacional da FMUSP tem inscrição até 24 de julho (UBS/Vila Nova Jaguaré)

 

Agência FAPESP – O Laboratório de Investigação e Intervenção em Saúde e Trabalho do Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) busca candidatos interessados em uma bolsa de Pós-Doutorado em Saúde e Trabalho. Prazo de inscrição termina em 24 de julho de 2017.

O bolsista selecionado irá compor a equipe do Projeto Temático intitulado "Construção da Intersetorialidade no Campo Saúde e Trabalho: perspectiva dos profissionais inseridos na rede de serviços do município de São Paulo". Supervisão dos professores Selma Lancman e Laerte Idal Sznelwar .

O projeto tem como objetivos: 1) Conhecer, dar visibilidade e analisar os processos de trabalho dos atores envolvidos nas diferentes instâncias relacionadas ao campo das políticas públicas de saúde e trabalho, considerando a proposta de intersetorialidade trazida pela Política Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho (PNSST); 2) Detectar sobreposições, lacunas e desenvolver avanços para a consolidação das redes intra e intersetoriais, com vistas à efetivação de um sistema integrado e global de atenção à saúde do trabalhador.

Caberá ao candidato selecionado desenvolver plano de trabalho específico, cujo objetivo geral é analisar as interfaces das ações de saúde do trabalhador na Atenção Primária em Saúde e nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador. Além disso, ele deverá participar das reuniões científicas bimensais da pesquisa, das reuniões administrativas da pesquisa e em publicações científicas.

Os candidatos devem ter concluído o doutoramento numa área correlata ao estudo (Saúde Coletiva, Saúde Pública, Psicologia do Trabalho, Ciências da Reabilitação, Engenharia de Produção, Sociologia, entre outras). É desejável conhecimento em condução de grupos, ergonomia da atividade e psicodinâmica do trabalho.

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para lancman@usp.br, com cópia para laertezs@usp.br, devendo incluir uma carta de apresentação com os interesses em pesquisa, link do currículo Lattes e o contato de potenciais referências.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1587.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.