As bolsas TT-3 e TT-1 estão vinculadas ao projeto de pesquisa AmazonFACE/ME; o prazo de inscrição encerram em 24 de março (foto: Wikimedia Commons)

Oportunidade de Treinamento Técnico no Cepagri com Bolsa da FAPESP
16 de março de 2017

As bolsas TT-3 e TT-1 estão vinculadas ao projeto de pesquisa AmazonFACE/ME; o prazo de inscrição encerra em 24 de março

Oportunidade de Treinamento Técnico no Cepagri com Bolsa da FAPESP

As bolsas TT-3 e TT-1 estão vinculadas ao projeto de pesquisa AmazonFACE/ME; o prazo de inscrição encerra em 24 de março

16 de março de 2017

As bolsas TT-3 e TT-1 estão vinculadas ao projeto de pesquisa AmazonFACE/ME; o prazo de inscrição encerram em 24 de março (foto: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece três oportunidades de Treinamento Técnico (TT) nas áreas de Ecologia e Ciência da Computação com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 24 de março.

As bolsas estão vinculadas ao auxílio pesquisa “AmazonFACE/ME: projeto de integração Modelagem-Experimento do Amazon-FACE – o papel da biodiversidade e feedbacks climáticos” na modalidade Apoio a Jovens Pesquisadores, implementada no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG).

As duas primeiras bolsas, em nível TT-3 em Programação, preveem a contratação de técnicos em informática. Os candidatos selecionados trabalharão em uma área de interface entre computação, mudanças climáticas e ecologia, mais especificamente na construção e manutenção de código-fonte de modelos de biodiversidade dentro de um projeto com visibilidade global.

Os interessados devem ter experiência em programação em alguma das seguintes linguagens de programação: C, C++, Java, Fortran, Python, Linux, R; e em otimização e paralelização de códigos computacionais. Serão aceitos alunos graduados em Ciência da Computação, Matemática, Física, Engenharia e áreas afins.

O bolsista estará envolvido no desenvolvimento e curadoria de código-fonte de modelo computacional de biodiversidade, atividade a ser desempenhada junto com pessoal em nível de pós-graduação das áreas de clima e ecologia no Cepagri/Unicamp, assim como na supervisão e eventuais manutenções de equipamentos computacionais. Os bolsistas selecionados também atuarão eventualmente na interface de dados do experimento AmazonFACE em Manaus, no Amazonas.

Interessados devem enviar curriculum vitae resumido (até 3 páginas), histórico escolar da graduação e uma carta de apresentação, intenções e motivação (até 1 página) para o pesquisador principal do projeto David M. Lapola, no endereço de e-mail dmlapola@unicamp.br, com o assunto "VAGA PROJETO AMAZONFACE".

A oportunidade para a primeira bolsa TT-3 está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1480/.

A oportunidade para a segunda bolsa TT-3 está publicada em http://www.fapesp.br/1481/.

A terceira bolsa, de nível TT-1, está relacionada à Construção e Manutenção de Bancos de Dados. O candidato selecionado trabalhará em uma área de interface entre computação, mudanças climáticas e ecologia, mais especificamente na construção e manutenção de bancos de dados de modelagem ambiental dentro de um projeto com visibilidade global.

Os interessados devem ter conhecimentos básicos em construção e manutenção de bancos de dados em linguagem SQL ou similares e banco de dados em nuvem. É desejável, porém não obrigatória, experiência em programação em alguma linguagem, de preferência C, C++, Java, Fortran ou Python, além de linguagem Linux.

Serão aceitos alunos de graduação em Ciência da Computação, Matemática, Física, Engenharia e áreas afins.

Os interessados devem enviar curriculum vitae resumido (até 3 páginas), histórico escolar da graduação e uma carta de apresentação, intenções e motivação (até 1 página) para o pesquisador principal do projeto David M. Lapola, no endereço de e-mail dmlapola@unicamp.br com o assunto "VAGA PROJETO AMAZONFACE".

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1482/.

Em caso de dúvidas em relação a qualquer uma das três oportunidades de bolsas envie um e-mail para dmlapola@unicamp.br.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse fapesp.br/bolsas/tt e fapesp.br/3098.

Informações sobre valores das bolsas TT estão disponíveis no endereço fapesp.br/3162.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.