A bolsa está vinculada a Projeto Temático desenvolvido na Feagri da Unicamp; prazo de inscrição encerra em 15 de março (foto: Wikimedia Commons)

Pós-Doutorado em Modelagem Ambiental com Bolsa da FAPESP
07 de março de 2017

A bolsa está vinculada a Projeto Temático desenvolvido na Feagri da Unicamp; prazo de inscrição encerra em 15 de março

Pós-Doutorado em Modelagem Ambiental com Bolsa da FAPESP

A bolsa está vinculada a Projeto Temático desenvolvido na Feagri da Unicamp; prazo de inscrição encerra em 15 de março

07 de março de 2017

A bolsa está vinculada a Projeto Temático desenvolvido na Feagri da Unicamp; prazo de inscrição encerra em 15 de março (foto: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Modelagem Ambiental com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de março.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático FAPESP "Iniciativa Global Sustainable Bioenergy (GSB): Análise ambiental e espacial da intensificação da pastagem para a bioenergia". O bolsista participará do projeto "Ground truth analysis of pasture performance gap estimation using climate binning".

O Projeto Temático tem foco em análise geoespacial em escala global relacionada à bioenergia e é liderado por John Sheehan no âmbito do programa São Paulo Excellence Chair (SPEC).

O bolsista liderará um esforço para conduzir análise de campo detalhada sobre intensificação de pastagens para estimar o ganho potencial de produtividade (yield gap) em cada clima no mundo, sob a supervisão de John Sheehan, e irá participar da coleta de dados sobre sistemas de pastagem e rever as definições de climas nas análises de yield gap.

Os candidatos devem ter concluído o doutoramento há menos de sete anos em área relacionada à análise de uso da terra, incluindo, mas não limitado a, geografia, ecologia, agronomia e gestão de recursos naturais, e experiência relevante em análise da dinâmica de uso da terra e modelagem, preferencialmente de forma espacialmente explícita, conforme demonstrado por publicações científicas. É desejável que tenham conhecimentos de programação em MATLAB, R e/ou Python.

Os interessados devem encaminhar , em formato PDF, currículo atualizado, carta de interesse (máximo de duas páginas) relatando sua experiência profissional e motivações para a função e nome e dados de contato de três referências profissionais para o endereço gsb.spec@feagri.unicamp.br, incluindo o número do projeto (2014/267679) e "Yield Gap" no assunto da mensagem.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1437/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.