Lançamento de Microbiologia do Solo
21 de dezembro de 2016

Segunda edição do livro será lançada na Esalq, em Piracicaba (SP). Obra pode ser baixada gratuitamente

Lançamento de Microbiologia do Solo

21 de dezembro de 2016

Agência FAPESP – A segunda edição do livro Microbiologia do Solo será lançada na diretoria da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP no dia 22 de dezembro de 2016, às 16h30.

O livro é editado por Elke Nogueira Cardoso e Fernando Dini Andreote, docentes do Departamento de Ciência do Solo (LSO).

Segundo a Esalq, a obra “trata da vida no solo e faz uma interface entre suas características e o funcionamento das plantas, dando base a melhor utilização dos componentes da Biologia do Solo para a busca de uma agricultura mais produtiva e sustentável”.

Com 225 páginas divididas em 14 capítulos, o livro é direcionado aos estudantes e pesquisadores das áreas biológicas e agronômicas e ao setor produtivo agrícola.

Cardoso destaca a importância e a utilidade do livro para a disseminação de conhecimento nas áreas biológicas e a disponibilização do livro gratuitamente como e-book, tornando-o acessível a todos.

“Nossa expectativa é de que este livro venha a ser bastante útil e de que seja um valioso auxiliar na popularização dos conhecimentos biológicos e daqueles relacionados ao meio ambiente”, disse a professora da Esalq.

A segunda edição do livro é uma atualização da primeira edição produzida há 25 anos, muito popular entre os alunos e que se encontra esgotada há algum tempo.

Uma das razões para sua reedição foi a constante procura por parte de graduandos. Todos os assuntos tratados na primeira edição constam nessa segunda e ainda, foram incluídos novos tópicos, atualizando o conhecimento na área. Ao final de cada capítulo foi incluído um estudo de caso, que tem como objetivo resumir o assunto e convidar o leitor a um exercício intelectual no emprego dos conhecimentos recém-adquiridos.

Microbiologia do Solo pode ser baixado em: www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/109.

O lançamento será na Esalq, av. Pádua Dias, 11, Agronomia, Piracicaba.

Mais informações: acom.esalq@usp.br e (19) 3429-4477