XXV Congresso Médico Acadêmico da Unicamp
06 de outubro de 2016

Encontro terá palestrantes como Paulo Saldiva (USP) e Miguel Nicolelis (Duke), que lançará o livro Made in Macaíba

XXV Congresso Médico Acadêmico da Unicamp

Encontro terá palestrantes como Paulo Saldiva (USP) e Miguel Nicolelis (Duke), que lançará o livro Made in Macaíba

06 de outubro de 2016

 

Agência FAPESP – De 7 a 9 de outubro de 2016, será realizado na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) o XXV Congresso Médico Acadêmico da Unicamp (CoMAU), evento organizado pelos alunos do curso de Medicina.

A abertura será no dia 7, às 15 horas, no auditório da FCM, com a participação de Miguel Nicolelis, que dirige o Nicolelis Laboratory na Duke University, nos Estados Unidos. O neurocientista lançará o livro Made in Macaíba no saguão do auditório.

No dia 9 de outubro, o convidado será o patologista e especialista em estudos sobre poluição Paulo Saldiva, professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina e diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.

Durante o XXV CoMAU, serão apresentados trabalhos científicos inscritos para o prêmio Adolfo Lutz. Os quatro melhores trabalhos concorrerão posteriormente ao prêmio Lopes de Faria, entregue pela Comissão de Pesquisa da FCM.

O CoMAU é realizado desde 1992, com a proposta de organizar um evento científico dos alunos para os alunos, focando na atualização, ensino médico e visão global da saúde no Brasil.

Mais informações: www.fcm.unicamp.br/comau
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.