Biologia dos telômeros e sua disfunção em doenças humanas
25 de agosto de 2016

Palestra com Rodrigo Tocantins Calado (USP) será no Centro de Terapia Celular, em Ribeirão Preto

Biologia dos telômeros e sua disfunção em doenças humanas

Palestra com Rodrigo Tocantins Calado (USP) será no Centro de Terapia Celular, em Ribeirão Preto

25 de agosto de 2016

 

Aviso: o evento a seguir foi transferido de 30 de agosto para 13 de setembro. 

Agência FAPESP – “Biologia dos telômeros e sua disfunção em doenças humanas” será o tema do próximo seminário do Centro de Terapia Celular (CTC) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão financiado pela FAPESP. O evento é gratuito e será realizado no dia 13 de setembro de 2016, às 8h30, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Telômeros são estruturas que revestem as pontas dos cromossomos, onde está contido o DNA, e servem como uma proteção ao material genético.

O palestrante será Rodrigo Tocantins Calado, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Calado é um dos autores do artigo Danazol Treatment for Telomere Diseases, publicado em maio no New England Journal of Medicine, uma das mais importantes revistas na área médica.

Realizados desde 2001, os seminários do CTC trazem palestrantes do Brasil e do exterior que apresentam resultados recentes de pesquisas nas áreas médicas e biológicas.

Mais informações: http://ctcusp.org/ e (16) 2101-9350.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.