Bolsista integrará equipe de pesquisa de Projeto Temático sobre reprodução animal desenvolvido na Esalq da USP (Foto: Wikimedia Commons)

Pós-Doutorado em Medicina Veterinária com Bolsa da FAPESP
10 de agosto de 2016

Bolsista integrará equipe de pesquisa de Projeto Temático sobre reprodução animal desenvolvido na Esalq da USP. Prazo de inscrição encerra em 15 de agosto

Pós-Doutorado em Medicina Veterinária com Bolsa da FAPESP

Bolsista integrará equipe de pesquisa de Projeto Temático sobre reprodução animal desenvolvido na Esalq da USP. Prazo de inscrição encerra em 15 de agosto

10 de agosto de 2016

Bolsista integrará equipe de pesquisa de Projeto Temático sobre reprodução animal desenvolvido na Esalq da USP (Foto: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – O Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/ USP), em Piracicaba, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Medicina Veterinária com bolsa FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de agosto.

O bolsista atuará junto à equipe do Projeto Temático "Inovações tecnológicas visando o aumento da produtividade em bovinos de corte: Inter-relações nutricionais e genéticas sobre a puberdade, a reprodução e produção - Protocolos para IATF - Expressão gênica nos processos reprodutivos".

Ele será responsável pelo projeto: "Efeito da desmama precoce e do Ganho Médio Diário (GMD) no aparecimento da puberdade em novilhas Nelore e cruzadas Nelore x Angus". O projeto compreende dois experimentos que visam avaliar a interação entre dois GMD (médio e alto) em dois períodos da vida da novilha (Fase 1 - dos 3 aos 7 meses; Fase 2 - dos 7 meses à puberdade) com a idade à puberdade de novilhas Nelore e cruzadas Nelore-Angus, bem como os processos fisiológicos e reprodutivos que ocorrem antes da puberdade em cada grupo experimental.

Os candidatos devem ter experiência em avaliação do trato reprodutivo de novilhas com ultrassom, análise hormonal, uso de trator e implementos agrícolas e manejo de bovinos em confinamento.

O bolsista também participará das atividades relacionadas ao Projeto Temático, apoiando estudantes no desenvolvimento de teses e dissertações e contribuindo para o desenvolvimento e o andamento adequado dos estudos realizados, bem como na redação de relatórios e artigos científicos.

Os interessados devem ter graduação em Medicina Veterinária, ter concluído o doutoramento há menos de sete anos, não ter vínculo empregatício, dedicar-se exclusivamente ao projeto de pesquisa, ter experiência comprovada em reprodução e nutrição de bovinos e conhecimento da língua inglesa para redação, leitura e conversação.

Os candidatos deverão enviar curriculum vitae com lista de publicações, cópia da tese de doutorado (em PDF) e duas cartas de recomendação para o e-mail do prof. Alexandre Vaz Pires, coordenador do Projeto Temático, no endereço pires.1@usp.br.

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1207.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.