Bolsista integrará equipe do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP (Imagem: CRID)

Pós-Doutorado em Farmacologia na USP de Ribeirão Preto
26 de julho de 2016

Bolsista integrará equipe do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP

Pós-Doutorado em Farmacologia na USP de Ribeirão Preto

Bolsista integrará equipe do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP

26 de julho de 2016

Bolsista integrará equipe do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP (Imagem: CRID)

 

Agência FAPESP – O Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) oferece oportunidade de Pós-Doutorado em Farmacologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de julho.

O bolsista integrará a equipe do projeto "Estresse oxidativo como fator que influencia o fenótipo de placas ateroscleróticas", que desenvolve investigação translacional na área de aterosclerose, realizada no âmbito do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.

A proposta é reconhecer novos mecanismos moleculares e imunológicos envolvidos na determinação do fenótipo de placas ateroscleróticas e buscar possíveis biomarcadores de diagnóstico e prognóstico, bem como identificar novos alvos biológicos para o desenvolvimento de possíveis terapias para o tratamento da aterosclerose. Serão utilizados tanto modelos experimentais como amostras de pacientes para a realização de estudos translacionais.

Os candidatos devem ter título de doutor e experiência com técnicas direcionadas à análise da função cardiovascular, tais como: reatividade em órgãos isolados, cultura de células musculares lisas, endoteliais e cardíacas, análises de expressão gênica e expressão/atividade de proteínas (western blot, imuno-histoquimica, imunofluorescência, silenciamento gênico), manipulação e técnicas cirúrgicas em animais de pequeno porte etc.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta expressando razões de interesse na posição e dois nomes a serem consultados para recomendação para a professora Rita A. C. Tostes Passaglia no endereço rtostes@usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1121/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.