Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares, parceria entre a Fundação, a GSK e o Instituto Butantan, recebe inscrições até 20/06 (Imagem: Wikimedia Commons)

Pós-Doutorado em Bioinformática com Bolsa da FAPESP
15 de junho de 2016

Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares, parceria entre a Fundação, a GSK e o Instituto Butantan, recebe inscrições até 20/06

Pós-Doutorado em Bioinformática com Bolsa da FAPESP

Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares, parceria entre a Fundação, a GSK e o Instituto Butantan, recebe inscrições até 20/06

15 de junho de 2016

Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares, parceria entre a Fundação, a GSK e o Instituto Butantan, recebe inscrições até 20/06 (Imagem: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para uma oportunidade de Pós-Doutorado junto ao Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares, resultado de uma parceria entre a FAPESP, a GlaxoSmithKline e o Instituto Butantan. O candidato selecionado receberá bolsa da Fundação e atuará no Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan, em São Paulo.

A vaga está vinculada ao projeto Rational approach for searching molecular targets involved in inflammatory events and cell survival, no âmbito do programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

O bolsista terá a oportunidade de trabalhar na identificação de alvos moleculares e de vias de sinalização relacionados a processos inflamatórios em osteoartrite, artrite reumatoide, remodelagem tecidual/câncer e doenças metabólicas e neurodegenerativas.

Como requisitos, os candidatos devem ter título de doutor em Bioinformática (candidatos com formação em Ciências da Computação, Estatística e Ciências Biomédicas também serão considerados); ter experiência em ferramentas de Bioinformática, especialmente mineração de dados, e ser capazes de interpretar dados gerados nas plataformas ÔMICAS (genômica, transcriptômica, proteômica, lipodômica, metabolômica) para modelos in vitro e in vivo utilizados na triagem de moléculas bioativas (toxinas, venenos, secreção animal); ter fluência em pelo menos uma linguagem de programação e ser capazes de aprender rapidamente novas ferramentas computacionais; ter experiência com Python, Perl, R, Java, C/C++, Linux e desenvolvimento de servidores web, como Django; ter conhecimento de banco de dados, tais como MySQL Server ou PostgreSQL, bem como possuir experiência prévia em processamento e gerenciamento de dados de sequenciamento em larga escala; ter habilidade de planejar, desenvolver e delinear fluxogramas robustos, além de personalizar roteiros para direcionar as análises de mineração de dados de larga escala visando gerar novas hipóteses relacionadas aos processos inflamatórios e imunológicos; instalar, configurar e gerenciar sistemas operacionais baseados em Linux; ter excelente capacidade de comunicação e de organização/gerenciamento.

Conhecimentos em imunologia, processos inflamatórios, bioquímica, química/biologia computacional e bioinformática serão fortemente considerados no processo de seleção. Inglês fluente e capacidade de trabalhar em um time interdisciplinar são requisitos essenciais.

Interessados devem encaminhar suas inscrições para a Dra. Ana Marisa Chudzinski Tavassi (centd@butantan.gov.br e ana.chudzinski@butantan.gov.br), incluindo: carta de apresentação pontuando atividades de pesquisa, curriculum vitae e duas cartas de recomendação.

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1159.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.