Inscrições para vaga no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas serão recebidas até 20 de junho (Foto: Esalq/USP)

Pós-Doutorado em Genética na Esalq com bolsa da FAPESP
14 de junho de 2016

Inscrições para vaga no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas serão recebidas até 20 de junho

Pós-Doutorado em Genética na Esalq com bolsa da FAPESP

Inscrições para vaga no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas serão recebidas até 20 de junho

14 de junho de 2016

Inscrições para vaga no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas serão recebidas até 20 de junho (Foto: Esalq/USP)

 

Agência FAPESP – Uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP). O prazo para inscrições vai até o dia 20 de junho.

A oportunidade integra o Projeto Temático Decifrando os mecanismos moleculares envolvidos na localização subcelular de proteínas e na complexa interação planta-insetos-patógenos, coordenado pelo professor Marcio de Castro Silva Filho.

Os estudos serão desenvolvidos no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas e têm como objetivo elucidar o mecanismo pelo qual os insetos reconhecem os inibidores de peptidases de plantas e ativam vias de sinalização que permitem sua adaptação a diferentes dietas.

Os requisitos necessários são: ter doutorado em Genética, Biologia Molecular, Biotecnologia ou áreas relacionadas; ter produção científica compatível; ser fluente em inglês (comunicação oral e escrita); e estar apto a iniciar as atividades logo após o fim da seleção.

É desejável que os interessados tenham experiência em biologia molecular voltada a insetos (clonagem, PCR em tempo real, microRNA, silenciamento por iRNA, análise de expressão gênica, RNAseq, filogenia molecular e bioinformática).

Disposição para colaborar interna e externamente ao grupo de pesquisa – seja na orientação de alunos ou na redação de artigos científicos, relatórios e propostas para financiamento – será considerada uma qualidade adicional.

Candidatos devem enviar uma carta de apresentação/interesse, Curriculum vitae e duas cartas de recomendação para Silva Filho (mdcsilva@usp.br).

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1132.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.