Vaga com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, com inscrições até o dia 15 de junho (Foto: Marcos Santos/Imagens USP)

Pós-Doutorado em Farmácia na USP Ribeirão Preto
09 de junho de 2016

Vaga com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, com inscrições até o dia 15 de junho

Pós-Doutorado em Farmácia na USP Ribeirão Preto

Vaga com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, com inscrições até o dia 15 de junho

09 de junho de 2016

Vaga com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, com inscrições até o dia 15 de junho (Foto: Marcos Santos/Imagens USP)

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até o dia 15 de junho.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático Novos aspectos funcionais dos eicosanoides, coordenado pela professora Lúcia Helena Faccioli.

O candidato selecionado atuará no Laboratório de Inflamação e Imunologia das Parasitoses, desenvolvendo projetos voltados à identificação e quantificação simultânea de vários eicosanoides, especialmente aqueles derivados da via do citocromo-P450 (CYP450), utilizando Cromatografia Líquida de Alta Eficiência Acoplada à Espectrometria de Massas Sequencial (HPLC-MS/MS).

Para concorrer, é necessário ter doutorado ou grau equivalente em Química, Farmácia, Bioquímica ou áreas afins; experiência em espectrometria de massas para identificação de biomoléculas; conhecimento em plataforma de análise SCIEX com o uso de triplo-quadrupolo e TOF; inglês avançado (escrito e falado); interesse em trabalhar em um grupo multidisciplinar; experiência comprovada em métodos analíticos como cromatografia líquida de alta eficiência; e conhecimento experimental em manipulação de animais e cultura de células.

Competitividade acadêmica em nível internacional (com publicações em revistas indexadas) e disposição para colaborar interna e externamente ao grupo de pesquisa, bem como para ajudar demais membros do grupo dentro de sua área de experiência, são qualidades desejáveis.

Interessados devem enviar mensagem intitulada "PD - Eicosanoides/Massas" para faccioli@fcfrp.usp.br, anexando: carta de aplicação, descrevendo experiência na área, interesse no tema do projeto e planos de expansão do tema; Currículo Lattes completo ou equivalente (para estrangeiros); e carta com referências profissionais.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1118.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.