Seminários do Observatório das Migrações em São Paulo
08 de junho de 2016

“O que é ser brasileiro no exterior?” e “Migrações qualificadas para Portugal e da Espanha” serão temas de palestras no Museu da Imigração

Seminários do Observatório das Migrações em São Paulo

“O que é ser brasileiro no exterior?” e “Migrações qualificadas para Portugal e da Espanha” serão temas de palestras no Museu da Imigração

08 de junho de 2016

 

Agência FAPESP – Os Seminários do Observatório das Migrações em São Paulo serão realizados de 16 de junho a 26 de agosto de 2016 no Museu da Imigração, na capital paulista.

A realização é do Projeto Temático “Observatório das Migrações em São Paulo” – que tem financiamento da FAPESP –, em parceria com o Museu da Imigração (Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo), o Observatório das Metrópoles (PUC-SP) e o Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (USP).

No dia 16 de junho, às 15 horas, ocorrerá a palestra “O que é ser brasileiro no exterior?”, com Maxine Margolis (University of Florida, Estados Unidos).

Em 12 de agosto, às 10 horas, será a vez de João Peixoto (Universidade de Lisboa, Portugal), que falará sobre “Novas correntes e contracorrentes atlânticas: as migrações do Brasil para Portugal nas últimas décadas”.

“Migrações qualificadas para Portugal e da Espanha: tipologias e novas tendências” será o tema abordado por Erica Masanet Rippol (Universidade de Valencia, Espanha), no dia 26 de agosto de 2016, às 10 horas.

Haverá certificados de participação em cada uma das palestras.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

O Museu da Imigração fica na rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca.

Mais informações: www.nepo.unicamp.br e www.museudaimigracao.org.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.