Candidato selecionado atuará junto a projeto de pesquisa na Faculdade de Saúde Pública da USP. Inscrições vão até 25/05 (foto: Mauren S. Rodrigues / Wikimedia)

Pós-Doutorado em estudos urbanos com Bolsa da FAPESP
20 de maio de 2016

Candidato selecionado atuará junto a projeto de pesquisa na Faculdade de Saúde Pública da USP. Inscrições vão até 25/05

Pós-Doutorado em estudos urbanos com Bolsa da FAPESP

Candidato selecionado atuará junto a projeto de pesquisa na Faculdade de Saúde Pública da USP. Inscrições vão até 25/05

20 de maio de 2016

Candidato selecionado atuará junto a projeto de pesquisa na Faculdade de Saúde Pública da USP. Inscrições vão até 25/05 (foto: Mauren S. Rodrigues / Wikimedia)

 

Agência FAPESP – Uma vaga de Pós-Doutorado com Bolsa da FAPESP está disponível junto ao Projeto Temático “Resiliência e vulnerabilidade quanto ao nexo urbano de alimentos, água, energia e ambiente”. As inscrições vão até 25 de maio de 2016.

O candidato selecionado desenvolverá suas atividades na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) e sob a coordenação de Leandro Giatti.

O projeto integra uma colaboração internacional entre pesquisadores da USP, da Universidade de Sussex, no Reino Unido, e da Universidade de Wageningen, na Holanda.

Os estudos têm como foco o nexo urbano da provisão de água, alimentos e energia, além de se dedicar às relações de poder inerentes à prevalência de condições de vulnerabilidade, buscando prover subsídios para a promoção de ações focadas em populações em situação de exclusão social e injustiça ambiental.

O bolsista terá como objeto de investigação o município de Guarulhos e entre suas atividades estarão o desenvolvimento teórico do estudo, a condução de pesquisa de campo, a organização de um workshop entre usuários e gestores públicos, a recepção e o acompanhamento de gestores públicos de Kampala (Uganda) e de Sofia (Bulgária) e a organização de um trabalho colaborativo com pós-doutorandos das universidades parceiras no exterior.

Para concorrer à vaga, é necessário ter experiência em pesquisa de campo de caráter socioambiental, conjugando instrumentos qualitativos e quantitativos; experiência em trabalho de pesquisa em equipes multidisciplinares ou interdisciplinares; e disponibilidade para trabalho de campo na Região Metropolitana de São Paulo e viagens ou estágio de curta duração no exterior. Os idiomas requisitados são português e inglês.

Interessados devem enviar currículo e uma carta de apresentação/interesse para o professor Giatti (lgiatti@usp.br).

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1117.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.