New Horizons in Medicinal Chemistry of Protein Kinases Workshop
25 de fevereiro de 2016

FAPESP e Structural Genomics Consortium realizam evento para debater o estudo de proteínas quinases no desenvolvimento de fármacos

New Horizons in Medicinal Chemistry of Protein Kinases Workshop

FAPESP e Structural Genomics Consortium realizam evento para debater o estudo de proteínas quinases no desenvolvimento de fármacos

25 de fevereiro de 2016

 

Agência FAPESP – O New Horizons in Medicinal Chemistry of Protein Kinases Workshop será realizado no dia 7 de março de 2016, a partir das 13h, no auditório da FAPESP.

O objetivo do workshop é reunir pesquisadores e representantes da indústria farmacêutica para apresentar e debater novidades no estudo de proteínas quinases no desenvolvimento de fármacos.

O workshop é organizado pela FAPESP e pelo Structural Genomics Consortium (SGC), parceria internacional formada por academias, governos e indústrias. Constituído há 11 anos, o SCG tem sedes na University of Toronto (Canadá) e na University of Oxford (Reino Unido) e, desde 2015, passou a contar com uma equipe de pesquisadores brasileiros, reunidos no Centro de Biologia e Química de Proteínas Quinases – apoiado pela FAPESP por meio do Programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). O Centro está sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é coordenado pelo professor Paulo Arruda.

“Targeting catalytic and non-catalytic functions of protein kinases”, por Stefan Knapp (Goethe Universitat, Alemanha), “Probing kinase action and inhibition in vivo” (Marcus Smolka, Cornell University, Estados Unidos) e “The glycine flip strategy for generation of selective kinase inhibitors”, por Stefan Laufer (University of Tubingen, Alemanha), são algumas das palestras programadas.

O workshop também terá um painel com o tema “Why aren’t there kinase-targeting drugs for every disease?”.

Mais informações: http://fapesp.br/eventos/ws_sgc
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.