Galáxias – Olhares sobre o Brasil
16 de dezembro de 2015

SescTV e Instituto de Estudos Brasileiros da USP encerram série com debates sobre “Indivíduos e Comportamento” e “Cidades"

Galáxias – Olhares sobre o Brasil

16 de dezembro de 2015

Agência FAPESP – “Galáxias – Olhares sobre o Brasil” é uma série de 12 episódios, em que 15 convidados debatem temas da atualidade. É uma realização do SescTV em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo, que disponibilizou seu acervo para pesquisas e imagens de obras de arte.

Dentre os participantes da série na TV estão pensadores, acadêmicos, cientistas, escritores e artistas. O programa gerou também um ciclo de debates, realizado no Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc SP, em parceria com o IEB.

O ciclo consiste em 13 encontros com duas horas de duração, cujos dois últimos serão realizados nos dias 16 e 19 de dezembro de 2015. Cada encontro tem a exibição de um episódio da série. Em seguida, há um debate com o público sobre o tema, tendo como mediador um professor do IEB. Dentre os temas abordados estão cidades, mídia, meio ambiente e educação.

Nesta quarta-feira (16), das 19h30 às 21h30, será exibido o episódio sobre “Indivíduos e Comportamento”, com a mediação de Marcos Antonio de Moraes.

No sábado (19), das 10h30 às 12h30, o tema será “Cidades”, com mediação de Jaime Tadeu Oliva.

O CPF está localizado na rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo.

Os episódios da série também estão disponíveis na íntegra no canal do SescTV no Youtube.

Mais informações: https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/galaxias-olhares-sobre-o-brasil-1.