Bolsista atuará junto ao Projeto Temático “Neurociência translacional da doença de Alzheimer”, com bolsa da FAPESP (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-Doutorado em Neuroimagem na USP
08 de dezembro de 2015

Bolsista atuará junto ao Projeto Temático “Neurociência translacional da doença de Alzheimer”, com bolsa da FAPESP

Pós-Doutorado em Neuroimagem na USP

Bolsista atuará junto ao Projeto Temático “Neurociência translacional da doença de Alzheimer”, com bolsa da FAPESP

08 de dezembro de 2015

Bolsista atuará junto ao Projeto Temático “Neurociência translacional da doença de Alzheimer”, com bolsa da FAPESP (imagem: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) oferece, até o dia 13 de dezembro, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.

A oportunidade está inserida no Projeto Temático Neurociência translacional da doença de Alzheimer: Estudos pré-clínicos e clínicos do peptídeo amilóide e outros biomarcadores, sob a coordenação do Professor Geraldo Busatto Filho.

É preciso ter experiência em coleta e análise de dados de RMf-r e outras modalidades de neuroimagem. Espera-se que a capacidade do candidato selecionado em analisar e organizar dados de forma autônoma, interagir com outros pesquisadores e elaborar manuscritos colabore quantitativa e qualitativamente com a produtividade científica do Projeto Temático.

Imagens de RMf-r de idosos cognitivamente normais e de pacientes com doença de Alzheimer (DA) e comprometimento cognitivo leve (CCL) serão pré-processadas no software Analysis of Functional NeuroImages (AFNI), e o processamento propriamente dito será feito em programas baseados em Matlab.

O trabalho também envolverá uso de software para avaliar a acurácia diagnóstica entre DA, CCL e idosos com cognição normal, a fim de gerar classificadores multivariados baseados em técnicas de aprendizado de máquina (support vector machine).

Com essa descrição, o grupo espera identificar quais características das conexões cerebrais são críticas para a progressão clínica de cognição normal para CCL e de CCL para AD.

Interessados devem enviar CV e carta de recomendação para neuroimagem.ipq@hc.fm.usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/979.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.