Minicurso com Michael Flatté
06 de novembro de 2015

Instituto de Física de São Carlos (USP) realiza evento com professor de Física e Astronomia da University of Iowa

Minicurso com Michael Flatté

Instituto de Física de São Carlos (USP) realiza evento com professor de Física e Astronomia da University of Iowa

06 de novembro de 2015

 

Agência FAPESP – Michael Flatté, professor de Física e Astronomia e diretor do Optical Science Technology Center da University of Iowa, Estados Unidos, ministrará um curso no Instituto de Física de São Carlos da USP, de 16 a 20 de novembro de 2015.

O evento é realizado no âmbito do Brazil-U.S. Exchange Program, da American Physical Society (APS) com a Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Simultaneamente, o Programa de Pós-Graduação em Física do IFSC oferecerá a disciplina de pós-graduação SFI5895: Seminários de Pós-Graduação, com dois créditos. A matrícula só é necessária para estudantes que desejem os créditos. O minicurso é aberto a todos e gratuito.

“Metallic Spintronics”, “Semiconductor Spintronics in Nonmagnetic Materials”, “Semiconductor Spintronics in Magnetic Materials”, “Organic Semiconductor Spintronics” e “Quantum coherence in spintronics systems and applications to quantum information technology” serão temas do minicurso.

Interessados em participar devem enviar e-mail para o professor Carlos Egues (egues@ifsc.usp.br) com o assunto “Minicurso Prof. Flatte”.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.