Projeto Temático na Unesp de Araraquara oferece oportunidades para dois bolsistas (foto: Wikimedia)

Pós-doutorado em Eletroquímica com Bolsa da FAPESP
20 de maio de 2015

Projeto Temático na Unesp de Araraquara oferece oportunidades para dois bolsistas

Pós-doutorado em Eletroquímica com Bolsa da FAPESP

Projeto Temático na Unesp de Araraquara oferece oportunidades para dois bolsistas

20 de maio de 2015

Projeto Temático na Unesp de Araraquara oferece oportunidades para dois bolsistas (foto: Wikimedia)

 

Agência FAPESP – O Instituto de Química de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp) dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado em Eletroquímica, vinculadas ao Projeto Temático “Sistemas de detecção de ultrassensíveis livres de rotulação para testes clínicos por meio de imitância eletroquímica”, apoiado pela FAPESP.

O objetivo do projeto é o desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica baseada em uma nova forma de análise de impedância eletroquímica, para uso em diagnóstico, prognóstico ou detecção de analito (em meio ambiente, alimentar etc.).

De acordo com o pesquisador responsável pelo projeto, o professor Paulo Roberto Bueno, o trabalho preliminar mostrou que a metodologia é altamente eficaz comparada aos métodos de impedância padrão.

A data-limite para inscrições é 30 de maio de 2015. Uma das Bolsas terá duração de 24 meses e a oportunidade está publicada em http://fapesp.br/oportunidades/822. A outra Bolsa terá duração de 14 meses: http://fapesp.br/oportunidades/823.

A seleção para ambas será feita com base no curriculum vitae acadêmico, experiência no tema do projeto, adaptação da experiência acadêmica ao projeto e carta de recomendação.

Os candidatos devem enviar os documentos para inscrição (currículo acadêmico e duas cartas de recomendação) para o professor Bueno (prbueno@iq.unesp.br). Mais detalhes sobre o grupo de pesquisa estão em www.nanobionics.pro.br.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/bolsas/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.