Projeto Temático oferece oportunidade para desenvolvimento de transdutores multicanais de radiofrequência em sistemas de 7 Tesla (foto: Léo Ramos/Pesquisa FAPESP)

Pós-doutorado em ressonância magnética com Bolsa da FAPESP
08 de maio de 2015

Projeto Temático oferece oportunidade para desenvolvimento de transdutores multicanais de radiofrequência em sistemas de 7 Tesla

Pós-doutorado em ressonância magnética com Bolsa da FAPESP

Projeto Temático oferece oportunidade para desenvolvimento de transdutores multicanais de radiofrequência em sistemas de 7 Tesla

08 de maio de 2015

Projeto Temático oferece oportunidade para desenvolvimento de transdutores multicanais de radiofrequência em sistemas de 7 Tesla (foto: Léo Ramos/Pesquisa FAPESP)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Uso de modernas técnicas de autópsia na investigação de doenças humanas”, apoiado pela FAPESP, oferece uma oportunidade de Bolsa de Doutorado para pesquisa na Universidade de São Paulo (USP).

A posição é para 12 meses e desenvolvimento de transdutores multicanais de radiofrequência para o tórax e abdômen humanos em sistemas de ressonância magnética de 7 Tesla.

Os sistemas envolvem o Magnetom 7T MRI, primeiro equipamento de ressonância magnética para corpo inteiro com campo de 7 Tesla na América Latina, que está instalado na USP e foi adquirido com apoio da FAPESP.

Os candidatos devem ter título de doutorado e fornecer evidências que comprovem experiência na área de design e fabricação de bobina de radiofrequência para ressonância magnética. Devem ainda ter experiência na área de engenharia de radiofrequência, com preferência em métodos ou instrumentos para a aquisição de imagens de ressonância magnética.

Boa experiência com programação em Matlab e software de simulação de radiofrequência é desejada. O candidato deve também ser capaz de trabalhar em equipes multidisciplinares e mostrar conhecimento na reconstrução de imagem por ressonância magnética com diferentes técnicas. Deve também ser capaz de se comunicar em inglês e terá a oportunidade de interagir com equipes de pesquisa internacionais.

Interessados devem enviar currículo para o pesquisador principal do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, professor Edson Amaro Jr. (eamaro@usp.br), contendo: a) curriculum vitae completo, incluindo lista de publicações; b) carta informando o motivo do interesse na bolsa e um breve relato de sua experiência; c) Indicação de duas referências com endereço de e-mail. Especificar na mensagem: Pós-doutorado em Bobina para sistemas de RM Ultra-alta de campo.

A data-limite para inscrições é 15 de maio de 2015.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.