XIX Jornada de Patologia
04 de maio de 2015

Patologistas de nove países debatem em São Paulo os novos critérios de classificação dos linfomas da OMS

XIX Jornada de Patologia

Patologistas de nove países debatem em São Paulo os novos critérios de classificação dos linfomas da OMS

04 de maio de 2015

 

Agência FAPESP – O A.C. Camargo Cancer Center realizará a XIX Jornada de Patologia de 27 a 30 de maio, em São Paulo.

Um dos destaques do evento será a presença do patologista Steven Swerdlow, professor de Patologia da University of Pittsburgh e membro do corpo editorial da Organização Mundial de Saúde (OMS) que preparou a nova classificação mundial dos linfomas.

Em livro a ser lançado este ano, serão apresentados os novos critérios anatomopatológicos de cada um dos subtipos de linfomas, fundamentais para se chegar ao diagnóstico mais preciso e ao tratamento mais eficaz para cada paciente.

Fernando Soares (coordenador da Jornada de Patologia e diretor de Anatomia Patológica do A.C.Camargo), Carlos Barriovuevo (Instituto Nacional de Enfermedad Neoplásicas, Peru), Carmen Lome-Maldonado (Instituto Nacional de Ciencias Medicas y Nutrición, México), Elias Campo (Health Universitat, Espanha) e Randy Gascoyne (British Columbia Cancer Research Center, Canadá) serão alguns dos outros palestrantes.

As inscrições para a Jornada de Patologia podem ser feitas até o dia 20 de maio.

Mais informações: http://www.accamargo.org.br/evento-detalhe/patologia-neoplasias-hematopoeticas/165
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.