Projeto Temático na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp tem oportunidade aberta (foto:Wikimedia)

Pós-doutorado em biologia molecular com Bolsa da FAPESP
08 de janeiro de 2015

Projeto Temático na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp tem oportunidade aberta

Pós-doutorado em biologia molecular com Bolsa da FAPESP

Projeto Temático na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp tem oportunidade aberta

08 de janeiro de 2015

Projeto Temático na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp tem oportunidade aberta (foto:Wikimedia)

 

Agência FAPESP – O Laboratório de Biologia Molecular e Celular de Microrganismos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, tem uma vaga aberta para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP em biologia molecular de Saccharomyces cerevisiae.

O projeto de pesquisa, intitulado “Perfil traducional do mutante de hipusinação de eIF5A dys1-1”, envolve o estudo do gene eIF5A na tradução por meio da avaliação do perfil transducional do mutante da levedura dys1-1 por sequenciamento de RNA.

A pesquisa está vinculada ao Projeto Temático “Controle da expressão gênica em nível transducional: estudo do papel de eIF5A na elongação da tradução”, coordenado pelo professor Sandro Roberto Valentini.

Segundo Valentini, o Projeto Temático envolve o mapeamento do local de interação de eIF5A no ribossomo, o estudo das interações genética e funcional desse fator com outros fatores de elongação da tradução, o estudo do papel de eIF5A na tradução e secreção em levedura e a busca por interações genéticas de mutantes de eIF5A utilizando o sistema de SGA (Synthetic Genetic Array).

Os candidatos devem ter título de doutor e experiência em técnicas de biologia molecular: clonagem gênica, produção de proteína recombinante em Escherichia coli e Saccharomyces cerevisiae, purificação de proteínas, entre outras.

É necessária fluência em inglês, experiência em bioinformática, biologia molecular avançada e biologia celular de Saccharomyces cerevisiae.

O candidato aprovado deve ter currículo comprovado com trabalhos publicados que demonstrem capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto e deve dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto. Além de conduzir experimentos, o doutor deverá coorientar alunos, envolver-se em colaborações internacionais e interagir com outros grupos de pesquisa na área.

A bolsa tem duração de até 10 meses. Os candidatos devem enviar, até o dia 20 de janeiro de 2015, os seguintes documentos para o e-mail valentsr@fcfar.unesp.br: a) carta de apresentação e interesse; b) curriculum vitae incluindo uma lista de publicações; c) informações de contato (e-mail e telefone) de dois profissionais que possam fornecer cartas de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.