3ª Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações
03 de setembro de 2014

Inscrições para evento internacional no Inpe, em São José dos Campos, serão recebidas até 10 de setembro

3ª Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações

Inscrições para evento internacional no Inpe, em São José dos Campos, serão recebidas até 10 de setembro

03 de setembro de 2014

 

Agência FAPESP – A terceira Escola de Redes Complexas, Fundamentos e Aplicações será realizada de 6 a 8 de outubro no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP).

Trata-se de um evento multidisciplinar que objetiva levar aos alunos de pós-graduação, graduação, pós-doutorandos e pesquisadores interessados uma visão sistêmica da área de redes complexas, que contemple fundamentos e aplicações.

De acordo com os organizadores, ao longo da última década, o enfoque de rede entre agentes dinâmicos com topologias complexas tem se tornado uma metodologia poderosa e eficaz a ser usada para entender sistemas elaborados, envolvendo um número muito elevado de agentes que interagem entre si. Esse enfoque vem sendo utilizado em várias áreas, desde Neurociência e Engenharia até Sociologia e Economia.

O evento será estruturado em torno de minicursos e palestras temáticas, que serão ministrados por pesquisadores de referência internacional em suas áreas de atuação.

“Complex Networks: A versatile tool to analyze the spatial co-variability of extreme events in climate time series”, por Jürgen Kurths (Potsdam Institute for Climate Impact Research), “More is Less: Improving connections leads to network failure”, por Serhiy Yanchuk (Humboldt University), “Controlling Collective Behavior”, por Elbert E. N. Macau (Inpe), e “Regional differences of aridity/drought conditions change over Northeast Brazil: Present and future projections”, por José A. Marengo (Inpe), são algumas das palestras programadas.

O prazo para a inscrição como participante e para quem quiser apresentar trabalho (pôster) termina no dia 10 de setembro.

O evento integra o Projeto Temático "Fenômenos Dinâmicos em Redes Complexas", apoiado pela FAPESP.

Mais informações: http://www.inpe.br/redes_complexas_e_dinamica/iiicomplexnet/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.