Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP oferece duas oportunidades para bolsistas atuarem em projeto temático da área de Ecologia (foto Rio Amazonas: Nasa)

Pós em Biogeoquímica e Modelagem Ecológica com Bolsa da FAPESP
09 de abril de 2014

Centro de Energia Nuclear na Agricultura oferece duas oportunidades para bolsistas

Pós em Biogeoquímica e Modelagem Ecológica com Bolsa da FAPESP

Centro de Energia Nuclear na Agricultura oferece duas oportunidades para bolsistas

09 de abril de 2014

Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP oferece duas oportunidades para bolsistas atuarem em projeto temático da área de Ecologia (foto Rio Amazonas: Nasa)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Trocas líquidas do ecossistema baixo Rio Amazonas: da terra para o oceano e atmosfera”, apoiado pela FAPESP, tem duas oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto busca entender a dinâmica do movimento de água e as fontes e destinos da matéria orgânica que culminam na produção de concentrações elevadas de CO2 ao longo dos últimos 900 quilômetros do rio Amazonas, por meio de amostragens pontuais e de cruzeiros nesse trecho do rio.

A vaga para a área de Biogeoquímica exige que o candidato tenha experiência em desenvolvimento/aprimoramento de técnicas em geoquímica orgânica e medições de campo, compilação e organização de bancos de dados e na gerência da logística de campanhas de campo.

Para participar da seleção, o candidato deve enviar currículo e duas cartas de referência para os e-mails jrichey@u.washington.edu e alex@cena.usp.br. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/579.

A outra vaga é para a área de Modelagem Ecológica. Para concorrer, o candidato deve ter experiência com linguagens de programação de computador, desenvolvimento e execução de modelos hidrológicos e compilação de dados hidrológicos.

Os interessados em participar deste processo devem submeter uma carta de apresentação (expondo interesses e experiências), currículo vitae e três nomes de referências para os e-mails jrichey@uw.edu e para alex@cena.usp.br. Mais informações www.fapesp.br/oportunidades/580.

A data-limite para inscrições é 30 de junho de 2014.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.