Bolsista atuará em projeto temático no Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas da USP (IB/USP)

Pós-doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP
24 de fevereiro de 2014

Bolsista atuará em projeto temático no Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas da USP

Pós-doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP

Bolsista atuará em projeto temático no Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas da USP

24 de fevereiro de 2014

Bolsista atuará em projeto temático no Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas da USP (IB/USP)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Usando uma abordagem de biologia de sistemas para desenvolver um modelo de funcionamento da planta”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB/USP) em cooperação com o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.

O projeto tem como objetivo compreender a integração entre diferentes níveis organizacionais (expressão gênica, metabolismo e fisiologia) utilizando o sorgo como modelo biológico.

O candidato deve ter noções de fisiologia vegetal e experiência em biologia molecular e bioinformática e será responsável pela montagem e análise de dados de transcriptômica (RNAseq) de cana-de-açúcar e sorgo crescidos em diferentes condições experimentais (CO2 elevado e seca).

O bolsista atuará no Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas do IB/USP e vai colaborar com o grupo integrado ao IME e à Microsoft Research, auxiliando na montagem de sistemas de visualização da integração entre fisiologia, expressão gênica e metabolismo em modelos vegetais.

Para participar da seleção, o candidato deve enviar o currículo vitae e carta de apresentação para o pesquisador Marcos Buckeridge (msbuck@usp.br).

A data-limite para inscrições é 15 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/556.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.