34º Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos
15 de julho de 2013

Pesquisadores e estudantes brasileiros de cosmologia e gravitação e física experimental de altas energias, entre outras áreas relacionadas, vão se reunir em Passa Quatro, Minas Gerais

34º Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos

15 de julho de 2013

Agência FAPESP – Pesquisadores e estudantes brasileiros das áreas de cosmologia e gravitação (CG), fenomenologia das partículas elementares (FPE), física experimental de altas energias (Feae) e teoria de campos (TC) vão se reunir entre 26 e 30 de agosto em Passa Quatro, Minas Gerais, para o 34º Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos.

Entre os palestrantes convidados estão William Unruh, da British Columbia University, do Canadá, e Alex Pomarol, da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB), da Espanha, que falará sobre as implicações da descoberta do bóson de Higgs.

As palestras de Mirjam Cvetic, da University of Pennsylvania, dos Estados Unidos, e Sergio Dain, da Universidad Nacional de Córdoba, da Argentina, terão como tema os buracos negros.

Mais informações: http://www.sbfisica.org.br/~enfpc/xxxiv/