Lançamento do livro "Profissionais, práticas e representações da construção da cidade e do território"
17 de junho de 2013

Evento ocorrerá na FAU-USP na rua Maranhão, em São Paulo, a partir das 18 horas

Lançamento do livro "Profissionais, práticas e representações da construção da cidade e do território"

Evento ocorrerá na FAU-USP na rua Maranhão, em São Paulo, a partir das 18 horas

17 de junho de 2013

 

Agência FAPESP – O livro Profissionais, práticas e representações da construção da cidade e do território, publicado pela Alameda Casa Editorial, com apoio da FAPESP, será lançado no dia 20 de junho de 2013, às 18 horas, na sede da pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), na Rua Maranhão, 88. 

Fruto da interlocução entre os pesquisadores do grupo de pesquisa História do Trabalho e da Tecnologia como Fundamentos Sociais da Arquitetura e Urbanismo da FAU-USP e do grupo de pesquisa URBIS – História da Cidade, da Arquitetura e da Paisagem, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), de São Carlos, o livro aprofunda as discussões sobre temas como o urbanismo sanitarista, a construção da cidade e do território, os planos e as obras que promoveram a modernização das principais cidades brasileiras ao longo da República, entre outras.

A coletânea de trabalhos que compõem a publicação foi organizada pelos hoje professores doutores Cristina de Campos, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fernando Atique, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e George Dantas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mais informações: www.facebook.com/alamedaeditorial e www.alamedaeditorial.com.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.