Workshop on Sugarcane Physiology for Agronomic Applications
14 de novembro de 2012

Evento em Campinas-SP abordará área que representa os maiores custos de produção do etanol e sofre de carência de pesquisas

Workshop on Sugarcane Physiology for Agronomic Applications

Evento em Campinas-SP abordará área que representa os maiores custos de produção do etanol e sofre de carência de pesquisas

14 de novembro de 2012

 

Agência FAPESP – O Workshop on Sugarcane Physiology for Agronomic Applications será realizado nos dias 21 e 22 de novembro de 2012, no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE/CNPEM), em Campinas (SP).

O evento reunirá especialistas para debater sobre a fisiologia da cana em quatro sessões: Germinação e Crescimento da Cana-de-açúcar; Dinâmica Fisiológica da Cultura; Fisiologia de Cana-de-açúcar em Condições de Campo; e Variabilidade Fisiológica em Cana-de-açúcar.

O workshop tem apoio da FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica.

Pesquisadores do Brasil, Austrália e Estados Unidos apresentarão trabalhos sobre a dinâmica de brotação, crescimento, fotossíntese e nutrição da cana em diferentes condições de plantio. Também serão discutidos aspectos relativos ao aumento de eficiência no uso de água e nitrogênio pela planta por meio de técnicas de melhoramento genético e seleção de características, entre outros.

Paul Moore (Centro de Pesquisa em Agricultura do Havaí), Prakash Lakshmanan (BSES Limited), Alan Garside (Universidade James Cook) e Susanne Schmidt (Universidade de Queensland) serão palestrantes.

As inscrições para o Workshop on Sugarcane Physiology for Agronomic podem ser feitas pelo endereço www.bioetanol.org.br/sugarcanephysiology até às 12h do dia 19 de novembro de 2012 ou enquanto houver vagas.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.