Música, ciência e tecnologia: fronteiras e rupturas
17 de maio de 2012

Objetivo do seminário promovido pela USP é ampliar a discussão sobre nova área do conhecimento chamada sonologia

Música, ciência e tecnologia: fronteiras e rupturas

Objetivo do seminário promovido pela USP é ampliar a discussão sobre nova área do conhecimento chamada sonologia

17 de maio de 2012

 

Agência FAPESP – O Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo realizará, nos dias 2 a 4 de julho, o 4º Seminário “Música, ciência e tecnologia: fronteiras e rupturas”.

O objetivo do encontro é ampliar a discussão sobre uma nova área chamada sonologia, que abrange disciplinas que gravitam em torno da música e de outras práticas criativas que têm o som como elemento central.

A programação do seminário será composta por apresentações de pesquisas, concertos, palestras e mesas-redondas, que contarão com a participação de especialistas do Brasil e do exterior.

Entre os convidados estão Simon Emmerson, professor de música, tecnologia e inovação da Universidade de Montfort, em Leicester, no Reino Unido, e Julio d’Escriván, compositor que faz uso intensivo da tecnologia, tanto em música de concerto, quanto em suas aplicações para cinema, vídeo e novas mídias.

O evento integra as atividades do Projeto Temático “Mobile: processos musicais interativos”, realizado com apoio da FAPESP.

Mais informações e inscrições: www.eca.usp.br/mobile/smct2012/index.htm.

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.