Workshop Avanços Tecnológicos na Qualidade e Estabilidade de Chocolates
09 de setembro de 2011

Evento no Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas, pretende debater principais desafios tecnológicos e propor melhorias no setor

Workshop Avanços Tecnológicos na Qualidade e Estabilidade de Chocolates

Evento no Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas, pretende debater principais desafios tecnológicos e propor melhorias no setor

09 de setembro de 2011

 

Agência FAPESP – No dia 25 de outubro, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizará o workshop Avanços Tecnológicos na Qualidade e Estabilidade de Chocolates.

O workshop tem como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes na área de cristalização de gorduras – com ênfase na manteiga de cacau e gorduras substitutas para a formulação de chocolates –, debater o tema ressaltando a qualidade em chocolates, novas tecnologias e desafios na busca de qualidade e estabilidade do produto final, discutir o atual sistema de produção diante da nova legislação brasileira no setor, além de propor melhorias diante do presente cenário.

O evento integra o Projeto Temático "Modificação, controle e estabilização do comportamento de cristalização e polimorfismo em gorduras, com ênfase na manteiga de cacau e no óleo de palma", apoiado pela FAPESP, e tem como público alvo pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e profissionais da área química.

Os palestrantes confirmados para o workshop são os professores Theo Guenter Kieckbusch, da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, Luiz Antônio Gioielli, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Kevin Roberts, do Departamento de Engenharia Química da Universidade de Leeds (Reino Unido), e Valdecir Luccas, pesquisador do Ital.

O encontro ocorrerá no Auditório Décio Dias Alvim, no Ital, localizado na Av. Brasil, nº 2880, Campinas.

Mais informações e inscrições: workshopchoco@feq.unicamp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.