2º Workshop sobre Contaminantes Emergentes em Águas para Consumo Humano
01 de fevereiro de 2011

Evento na Unicamp faz parte de atividades de Projeto Temático apoiado pela FAPESP

2º Workshop sobre Contaminantes Emergentes em Águas para Consumo Humano

Evento na Unicamp faz parte de atividades de Projeto Temático apoiado pela FAPESP

01 de fevereiro de 2011

 

Agência FAPESP – No dia 19 de abril, especialistas brasileiros e estrangeiros de diversas áreas se reunião na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para participar de discussões e palestras de diferentes assuntos relacionados à ocorrência de contaminantes emergentes no ambiente.

O 2º Workshop sobre Contaminantes Emergentes em Águas para Consumo Humano será realizado no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas.

O evento faz parte das atividades propostas pelo Projeto Temático "Ocorrência e Atividade Estrogênica de Interferentes Endócrinos em Água para Consumo Humano e em Mananciais do Estado de São Paulo", apoiado pela FAPESP, e conta com a participação de pesquisadores da Unicamp, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

No workshop também serão apresentados os resultados encontrados durante o desenvolvimento do Temático. O início das apresentações está marcado para às 8h, sendo o encerramento previsto para às 17h30.

O evento tem como público-alvo representantes de concessionárias de água e esgoto, membros de agências ambientais municipais, estaduais e federais, representantes de comitês de bacias hidrográficas, representantes governamentais e do poder legislativo, além de pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação especialistas em química analítica e ambiental, toxicologia e ecotoxicologia, engenharia e saneamento ambiental, dentre outras áreas de interesse.

Mais informações e inscrições: lqa.iqm.unicamp.br/workshop/
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.