Zebrafish é destaque na SBPC como modelo experimental | AGÊNCIA FAPESP

Palestra e curso serão ministrados na reunião em Maceió. Plataforma Zebrafish é referência em pesquisas com o uso do peixe (foto: Rede Zebrafish)

Zebrafish é destaque na SBPC como modelo experimental

25 de julho de 2018

Agência FAPESP * – As vantagens de usar o zebrafish (Danio rerio) como modelo experimental em estudos científicos será o tema da palestra de Mônica Lopes Ferreira na próxima sexta-feira (27/07) durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Maceió.

Ferreira é coordenadora de difusão do Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e sediado no Instituto Butantan.

A palestra ocorrerá das 10h30 às 12h na sala 1 do Centro de Interesse Comunitário. Paralelamente ao evento, Ferreira também coordenará, em parceria com professoras da Universidade Federal de Alagoas, um curso gratuito de criação e manejo de zebrafish para alunos da instituição, no dia 25 de julho, às 14h, na sala 206 do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde.

Leia mais sobre a Plataforma Zebrafish em: http://agencia.fapesp.br/28201.

Mais informações: www.redezebrafish.com.br.

*Com informações da assessoria de imprensa do CeTICS.