Why De/Centralization in Federations? | AGÊNCIA FAPESP

Why De/Centralization in Federations?

21 de junho de 2018

Agência FAPESP – O Seminário Internacional Centro de Estudos da Metrópole: Fórum das Federações acontecerá no dia 21 de junho de 2018, em São Paulo, e terá como tema central “Why De/Centralization in Federations?”.

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP.

O evento trará ao Brasil resultados inéditos do projeto comparativo de mesmo nome que o tema central. Na sua primeira fase, o projeto avaliou os níveis de centralização e descentralização ao longo da história de seis federações: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suíça, Índia e Austrália.

Na segunda fase, o projeto analisou Brasil, Argentina, México, Nigéria, Áustria, Paquistão e Malásia, com atenção especial para dimensões da governança subnacional afetadas por regimes autoritários. Os resultados do projeto serão comentados por especialistas do Centro de Estudos da Metrópole e do Fórum das Federações.

O seminário é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia, e ocorrerá das 9 às 17 horas na sala da Congregação, 2º andar, Instituto de Relações Internacionais da USP, Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5, Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, Butantã, São Paulo.

Mais informações: http://web.fflch.usp.br/centrodametropole/1340.

.

Assuntos mais procurados