USP abrirá inscrições para pós em Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades | AGÊNCIA FAPESP

USP abrirá inscrições para pós em Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades Disciplina oferecida pela NapMC será ministrada no IAG; poderão inscrever-se alunos de pós-graduação da USP e de outras instituições (Foto: Lucca Galuzzi/Wikimedia Commons)

USP abrirá inscrições para pós em Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades

09 de junho de 2016

Agência FAPESP – O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (NapMC – Incline), da Universidade de São Paulo (USP), inicia em 1º de julho o processo de matrículas na disciplina de Pós-Graduação Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades.

O objetivo do curso é desenvolver conhecimentos gerais e interdisciplinares sobre aspectos relacionados às Mudanças Climáticas e suas implicações no clima passado, presente e futuro.

A disciplina será ministrada no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, entre os dias 22 de agosto e 2 de setembro. A carga horária será de 60 horas ao longo das duas semanas, com aulas de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As matrículas são gratuitas e abertas a todos os alunos de Pós-Graduação da USP e também a interessados de instituições externas. Os alunos regulares deverão matricular-se entre 1º e 10 de julho pelo Sistema Janus. Alunos não regulares têm prazo até 15 de julho para fazer a matrícula pelo e-mail cpgiag@usp.br.

O curso abordará os temas Paleoclima, balanço de energia na atmosfera, biometeorologia humana, Introdução à oceanografia descritiva de importância para as mudanças e variabilidade do clima, entre outros. Para mais informações acesse o site: http://www.incline.iag.usp.br/data/index_BRA.php.

Assuntos mais procurados