Unicamp lança sistema para facilitar interação entre pesquisadores e empresas | AGÊNCIA FAPESP

Unicamp lança sistema para facilitar interação entre pesquisadores e empresas Docente poderá preencher formulário on-line com as informações necessárias para a Inova Unicamp emitir seu primeiro parecer e dar continuidade ao processo (imagem: divulgação)

Unicamp lança sistema para facilitar interação entre pesquisadores e empresas

09 de maio de 2019

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Agência de Inovação Inova Unicamp, lançou em seu site um sistema de comunicação de projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) entre a universidade e empresas.

O sistema foi desenvolvido para facilitar a comunicação com os pesquisadores da Unicamp que são procurados pelo setor empresarial para firmar convênios de P&D.

Segundo a Inova Unicamp, a medida beneficia o docente por agilizar a tramitação dos processos de parcerias. A agência participará desde o início da negociação e formatação dos contratos e instrumentos jurídicos a fim de proteger os interesses da Unicamp, evitando que o processo retorne em outras instâncias por não estar adequado às exigências internas, no que se refere à propriedade intelectual, ao sigilo e exploração comercial dos resultados.

O sistema é composto por um formulário on-line que deve ser preenchido com todas as informações necessárias para a agência emitir seu primeiro parecer e dar continuidade ao processo.

Para comunicar um projeto de P&D com empresas, os docentes e pesquisadores devem acessar o site da Inova Unicamp e fazer login no sistema de informações central da Inova com usuário e senha do sistema de senha única e permissões da Unicamp.

Para as empresas que desejam firmar convênios de P&D, o primeiro contato deve ser feito por meio da Agência de Inovação da Unicamp. O contato pode ser pelo e-mail parcerias@inova.unicamp.br.

Mais informações: https://bit.ly/2vKKC0I.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados