Unesp oferece minicursos de Física contemporânea para estudantes de ensino médio | AGÊNCIA FAPESP

Unesp oferece minicursos de Física contemporânea para estudantes de ensino médio Participantes poderão ter noções introdutórias sobre física de partículas, cosmologia e modelagem matemática aplicada à biologia e à ecologia (foto: divulgação)

Unesp oferece minicursos de Física contemporânea para estudantes de ensino médio

15 de março de 2019

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) realizará, entre março e novembro de 2019, minicursos para estudantes de ensino médio ministrados por professores do Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A iniciativa tem apoio da FAPESP e do Instituto Serrapilheira.

Serão realizados módulos de aulas teóricas e atividades prático-experimentais por um professor coordenador de atividades de extensão. Os participantes poderão ter noções introdutórias sobre, entre outras coisas, física de partículas, cosmologia e modelagem matemática aplicada à biologia e à ecologia.

O minicurso de abertura, “Elementos de eletromagnetismo e relatividade”, será realizado de 16 de março a 13 de abril, conduzido pelo professor Pedro Vieira (IFT-Unesp), mas já está com as inscrições encerradas. Os estudantes ainda podem se inscrever para os demais cursos.

O segundo minicurso, “Introdução à Mecânica Quântica”, também ministrado por Vieira, começa no dia 27 de abril.

As inscrições podem ser feitas pela página dos minicursos.

Mais informações: http://outreach.ictp-saifr.org/ensino-medio2018/minicurso/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados