Unesp oferece especialização em humanidades e humanização em saúde | AGÊNCIA FAPESP

Curso de especialização terá 10 módulos em 12 meses, em formato semipresencial. Inscrições até 5 de março (foto: FAPESP)

Unesp oferece especialização em humanidades e humanização em saúde

01 de março de 2018

Agência FAPESP – Estão abertas, até 2 de março de 2018, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Humanidades e Humanização no Campo da Saúde, da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Unesp.

O curso é coordenado pelos professores Rodolfo Franco Puttini (Departamento de Saúde Pública da FMB) e Niura de Moura Ribeiro Padula (Departamento Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da FMB da Unesp).

Segundo a Unesp, a iniciativa foi elaborada para apoiar a Política Estadual de Humanização e visa à formação de Centros Integrados de Humanização nos diferentes níveis de atenção à saúde. Esses centros, por sua vez, têm por objetivo garantir a disseminação do conceito e da prática de humanização, favorecendo o trabalho em rede e contribuindo para a integração, a cultura do diálogo e da cooperação entre as unidades de saúde, no âmbito regional e nos vários níveis da rede.

O curso está estruturado em 10 módulos desenvolvidos em 12 meses, de 10 de março de 2018 até 30 de março de 2019, cumprindo carga horária total de 420 horas/aula. Em formato semipresencial, cada módulo é constituído de cinco semanas, sendo quatro semanas em ambiente virtual e um sábado em encontro presencial exclusivamente na FMB.

Os candidatos devem ter formação universitária, capacidade de leitura e disponibilidade de computador pessoal para conectar à internet. Também é necessário estar disposto a dialogar de modo interdisciplinar com suas experiências profissionais.

As taxas de inscrição e mensalidade custam, respectivamente, R$ 78 e R$ 250. Os interessados podem se inscrever pelo site da Unesp. Para a pré-inscrição, os candidatos devem separar os seguintes documentos: curriculum vitae, comprovantes digitalizados do currículo Lattes, comprovante da taxa de inscrição e carta de intenção.

Mais informações: https://goo.gl/Lyd8XT e https://goo.gl/BjdG31.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados