UFSCar seleciona estudantes para mestrado e doutorado em Física | AGÊNCIA FAPESP

UFSCar seleciona estudantes para mestrado e doutorado em Física Principal critério é o desempenho no Exame Unificado de Pós-graduações em Física. As áreas de concentração são Física Atômica e Molecular, Física Estatística e Física da Matéria Condensada (imagem: Freepik)

UFSCar seleciona estudantes para mestrado e doutorado em Física

13 de maio de 2019

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital dos processos seletivos de estudantes de mestrado e doutorado para início no segundo semestre de 2019, bem como de alunos especiais para disciplinas isoladas. As inscrições vão até 7 de junho.

As áreas de concentração do PPGF são Física Atômica e Molecular; Física Estatística; e Física da Matéria Condensada.

Para a seleção do mestrado e do doutorado, o principal critério é o desempenho no Exame Unificado de Pós-graduações em Física (EUF). Outros documentos, como currículo e histórico escolar, serão usados em caso de necessidade de desempate.

Os pedidos de inscrição no processo seletivo devem ser encaminhados diretamente à Secretaria de Pós-Graduação do PPGF, pelo correio, para rod. Washington Luiz, Km 235, 676, São Carlos, SP, CEP 13.565-905, com o assunto “Programa de Pós-Graduação em Física/CCET”.

Uma cópia eletrônica de todos os documentos obrigatórios deve ser enviada para o e-mail ppgf@df.ufscar.br, com cópia para coord.ppgf@df.ufscar.br, indicando no assunto da mensagem: “Processo Seletivo 2/2019 - Nome do candidato”. Os documentos obrigatórios são ficha de inscrição preenchida, resultado do EUF obtido há até três anos, curriculum vitae e histórico escolar completo.

O resultado final será publicado no site da UFSCar, no dia 5 de julho.

Mais informações: https://bit.ly/2VhKYGo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados