UFSCar seleciona candidatos ao mestrado em Estudos da Condição Humana | AGÊNCIA FAPESP

UFSCar seleciona candidatos ao mestrado em Estudos da Condição Humana São oferecidas 12 vagas no campus de Sorocaba, com início em 2020; as linhas de pesquisa são “Sujeitos de discursos, narrativas e mobilidades” e “Desigualdades e diferenças no contemporâneo” (imagem: Pixabay)

UFSCar seleciona candidatos ao mestrado em Estudos da Condição Humana

12 de setembro de 2019

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH-So), oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em Sorocaba, recebe até 20 de setembro de 2019 as inscrições para o processo seletivo da primeira turma de mestrado acadêmico, com ingresso em 2020.

São oferecidas 12 vagas. De caráter interdisciplinar, o programa tem duas linhas de pesquisa: “Sujeitos de discursos, narrativas e mobilidades” e “Desigualdades e diferenças no contemporâneo”.

O PPGECH-So estuda o contexto contemporâneo para produzir conhecimento sobre a condição humana frente ao avanço científico, o desenvolvimento tecnológico, a economia neoliberal e o capitalismo global.

O curso contempla pesquisas sobre os problemas climáticos e ambientais, a migração e a mobilidade, as novas formas de cultura e a conservação das comunidades tradicionais, as diferenças inter e intrageracionais, étnico-raciais e de gênero, a educação, a arte e as culturas populares, as desigualdades oriundas de explorações seculares, o engajamento nas novas formas de comunicação, entre outros assuntos.

O processo seletivo é composto por três etapas, todas eliminatórias: prova escrita, análise do projeto de pesquisa e exame oral centrado no currículo, histórico e projeto do candidato.

As inscrições podem ser feitas via Correios (por Sedex), para rod. João Leme dos Santos, s/n, km 110, Itinga, Sorocaba, SP, CEP 18052-780, ou presencialmente na Secretaria do Centro de Ciências Humanas e Biológicas da UFSCar, sala 1102. As inscrições presenciais serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

O candidato deve apresentar a ficha de inscrição preenchida, foto 3x4, currículo Lattes e cópias dos seguintes documentos: identidade, histórico escolar da graduação, diploma de graduação, versão impressa e digital (PDF) do projeto de pesquisa sem identificação do candidato. O material deve ser enviado para o e-mail selecaoppgch@gmail.com.

O resultado final será publicado no dia 16 de dezembro, no site do PPGECH-So.

Mais informações: https://bit.ly/2kbSqXb.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados