UFSCar recebe inscrições para mestrado em Engenharia Elétrica | AGÊNCIA FAPESP

São 12 vagas no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica em três linhas de pesquisa: fotônica, sinais digitais e smart grids (imagem: Pixabay)

UFSCar recebe inscrições para mestrado em Engenharia Elétrica

08 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – Estão abertas, até 18 de janeiro de 2019, as inscrições para o processo seletivo da primeira turma do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O programa tem área de concentração em Sistemas Elétricos e Eletrônicos, com três linhas de pesquisa: “Fotônica: materiais e dispositivos”, “Processamento digital de sinais" e “Smart grids”. No total, são oferecidas 12 vagas, sendo três na linha de Fotônica, quatro em sinais digitais e cinco em “Smart grids”.

Poderão participar do processo seletivo candidatos portadores de diploma de curso superior ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente. Candidatos em fase de conclusão do curso de graduação também podem participar desde que possam concluir o respectivo curso até o início do primeiro semestre de 2019.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por terceiros mediante procuração, em envelope lacrado e identificado, na secretaria do PPGEE, localizada no Departamento de Engenharia Elétrica da UFSCar, Campus de São Carlos, situado na rodovia Washington Luís, km 235, São Carlos, SP, com atendimento ao público em dias úteis das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30.

Candidatos deverão apresentar ficha de inscrição (disponível no site do PPGEE), cópia do currículo Lattes atualizado com documentação comprobatória, carta de apresentação, cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar completo oficial do curso de graduação, diploma ou certificado de conclusão da graduação e declaração de vínculo com membro da comissão de seleção.

O processo seletivo consiste de uma etapa, com as análises da carta de apresentação e do currículo dos candidatos, de caráter classificatório e eliminatório. A relação definitiva de candidatos aprovados no processo seletivo será divulgada no dia 6 de março.

Mais informações: https://bit.ly/2UQFrb7.
 

Assuntos mais procurados