UFABC seleciona alunos para pós-graduação em ciência da computação | AGÊNCIA FAPESP

UFABC seleciona alunos para pós-graduação em ciência da computação Interessados em ingressar nas turmas que iniciam em junho podem se inscrever até 4 de março. São oferecidas 30 vagas de mestrado e 13 de doutorado (imagem: Gerd Altmann / Pixabay)

UFABC seleciona alunos para pós-graduação em ciência da computação

13 de fevereiro de 2020

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal do ABC (UFABC) recebe, até 4 de março, inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, com início em junho de 2020.

O processo seletivo para o mestrado, que conta com 30 vagas, será composto pela aplicação de uma prova interna no dia 14 de março, que poderá ser substituída pelo Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp) promovido pela Sociedade Brasileira de Computação ou pelo Graduate Record Examination (GRE), além da avaliação de histórico e currículo.

Para o processo seletivo do doutorado, o candidato passará por avaliações do histórico escolar, do currículo e do pré-projeto realizado em conjunto com um dos orientadores do programa. São 13 vagas disponíveis.

A inscrição e o envio dos documentos devem ser realizados pela página da UFABC. São exigidos: identidade com foto, certificado de conclusão da graduação ou atestado de previsão de sua conclusão, histórico escolar da graduação, histórico escolar do mestrado (candidato ao doutorado), currículo e carta de intenções (candidato ao mestrado).

Em caso de inscrição para o doutorado, o pré-projeto deverá ser entregue via e-mail até 6 de abril.

A divulgação dos resultados e recursos do processo seletivo será feita no dia 28 de abril, na página do programa.

Mais informações em: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados