TT em Bioinformática e Computação Científica na USP com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

TT em Bioinformática e Computação Científica na USP com Bolsa da FAPESP Instituto de Química oferece oportunidade de bolsa vinculada a projeto sobre expressão gênica e produção de biomassa em microalgas. Inscrição até 12 de setembro (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

TT em Bioinformática e Computação Científica na USP com Bolsa da FAPESP

05 de setembro de 2017

Agência FAPESP – O Laboratório de Biologia de Sistemas Regulatórios (LABIS), do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico – 4 com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 12 de setembro de 2017.

A Bolsa está vinculada ao projeto “Análise integrativa de sistemas para o estudo de redes de regulação da expressão gênica relacionadas a produção de biomassa em microalgas”, um Auxílio à Pesquisa na modalidade Apoio a Jovens Pesquisadores no âmbito do Programa BIOEN http://bv.fapesp.br/pt/16/pesquisa-em-bioenergia-bioen/ da FAPESP.

O LABIS trabalha com a geração, análise, interpretação e integração de dados biológicos massivos e o desenvolvimento de bancos de dados e modelos computacionais para a compreensão da regulação de respostas celulares em microalgas e sua potencial aplicação em processos biotecnológicos.

O Laboratório está em busca de um especialista na área de Bioinformática/Tecnologia da informação (TI) com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício.

O bolsista selecionado deverá se relacionar com profissionais de diversas áreas para a solução de problemas biológicos por meio do desenvolvimento de ferramentas computacionais e bancos de dados, assim como estar apto a realizar gestão, suporte de infraestruturas computacionais e treinamento de pessoal.

Deveres e responsabilidades do bolsista incluem suporte de bioinformática ao grupo de pesquisa; instalação, configuração e suporte de infraestrutura computacional; desenvolvimento e implementação de ferramentas e bancos de dados; análise e visualização de dados biológicos; elaboração de relatórios sob a mentoria e supervisão de coordenadores. É desejável conhecimento em estatística, programação e modelagem computacional.

Os interessados devem enviar curriculum vitae ou currículo Lates atualizado, duas cartas de recomendação e carta de motivação em e-mail para a pesquisadora principal do projeto, Flavia Vischi Winck, no endereço winck@iq.usp.br .

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1664/.

O valor da Bolsa FAPESP TT-4A é de R$ 4.950,40. Essa bolsa é voltada para alunos graduados do nível superior, especialistas em Tecnologia da Informação com pelo menos quatro anos de experiência sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados