Treinamento técnico em TI e genômica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em TI e genômica com bolsa da FAPESP Bolsista atuará no Centro de Química Medicinal com dados relacionados ao desenvolvimento de moléculas precursoras de medicamentos (foto: Daniel Antônio / Agência FAPESP)

Treinamento técnico em TI e genômica com bolsa da FAPESP

04 de abril de 2019

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP está disponível no projeto "Centro de Biologia Química de Proteínas Quinases: alavancando o desenvolvimento de fármacos através de pesquisa de acesso aberto", coordenado pelo professor Paulo Arruda. O prazo de inscrição termina no dia 20 de abril de 2019.

Conduzido no Centro de Química Medicinal (CQMED) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o projeto é financiado pelo Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP e integra áreas como biologia estrutural de proteínas, quimiogenômica e bioinformática para avaliação de grandes quantidades de dados relacionados ao desenvolvimento de moléculas precursoras de medicamentos.

Serão usados servidores e caderno eletrônico de laboratório Scarab, no qual todos os dados gerados no grupo de 30 pessoas devem ser integrados e compartilhados. Para esse sistema, o bolsista escreverá scripts e integrará equipamentos com o sistema nos bancos de dados em mySQL e Oracle. Além disso, ele precisará anotar estruturas gênicas para proteínas de interesse e buscar dados sobre doenças.

Os candidatos devem ter experiência em Linux, saber programação em Perl/Python e R, ter experiência em análises bioinformáticas e ter habilidade de trabalhar como parte de uma equipe.

A inscrição pode ser feita enviando currículo em inglês, histórico da graduação ou mestrado, carta de interesse em inglês e duas referências para recomendação para o e-mail sgc.unicamp.applications@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2713.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados