Treinamento técnico em parasitologia molecular com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em parasitologia molecular com bolsa da FAPESP O bolsista aprenderá diferentes técnicas para a manipulação de RNA e DNA em amostras de sangue com leishmaniose no âmbito de projeto conduzido pela UFSCar (foto: Pixabay)

Treinamento técnico em parasitologia molecular com bolsa da FAPESP

30 de agosto de 2019

Agência FAPESP – O projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito” oferece uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. A inscrição pode ser feita até 4 de outubro de 2019.

Coordenado pela professora Sandra Maruyama, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o projeto desenvolve análise molecular integrada da leishmaniose visceral por meio da genômica funcional do hospedeiro e da genômica estrutural e comparativa do parasita, ambas contribuindo para a identificação de novos alvos terapêuticos e de drogas.

O bolsista será treinado em diferentes técnicas de biologia molecular voltadas para a manipulação de RNA e DNA de amostras de sangue com leishmanioses, análise de dados de sequências biológicas e preparação de diferentes soluções e meios de cultura.

Os interessados devem enviar histórico de graduação completo, link do currículo Lattes e carta de interesse para o e-mail gfc.ufscar@gmail.com. Candidatos com recomendações de professores ou pesquisadores terão prioridade no processo seletivo.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3070.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados