Treinamento Técnico em Microbioma de Plantas com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento Técnico em Microbioma de Plantas com Bolsa da FAPESP No Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas, bolsista desenvolverá estudos com técnicas de isolamento, cultivo e identificação de microrganismos. Inscrição até 15 de março (foto: Marcia Minillo/Revista Pesquisa FAPESP)

Treinamento Técnico em Microbioma de Plantas com Bolsa da FAPESP

07 de março de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de março de 2019.

Coordenado pelo professor Paulo Arruda, o GCCRC tem o objetivo de promover a adaptação de culturas agrícolas a estresses impostos pela mudança climática global. O grupo adota uma plataforma de biotecnologia para identificar microrganismos e genes-chave envolvidos em respostas ao estresse e em rendimento, visando incorporá-los em germoplasmas.

O centro está procurando um candidato para participar de pesquisas na área de microbioma de plantas envolvendo técnicas de isolamento, cultivo e identificação de microrganismos associados. O bolsista será treinado para realizar processos relacionados a isolamento de microrganismos, extração de ácido nucleico, preparo de bibliotecas de sequenciamento, sequenciamento de marcadores moleculares e preparo de meios de cultura.

O candidato deve ser bacharel em Biologia, Bioquímica, Farmácia, Biotecnologia ou campos relacionados, além de ter capacidade de manter anotações de laboratório precisas, consistentes e responsáveis. Para se aplicar a vaga, o candidato deve enviar o currículo vitae e uma carta de apresentação para vagas.gccrc@unicamp.br com o assunto “TT-III em Microbioma de Plantas”.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2619.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados