Treinamento técnico em Microbiologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pesquisa na USP em Ribeirão Preto trata de aspectos genéticos do fungo Aspergillus fumigatus e sua relação com humanos (foto: Herney / Pixabay)

Treinamento técnico em Microbiologia com bolsa da FAPESP

26 de outubro de 2018

Agência FAPESP – O Projeto Temático “A influência de proteínas quinases ativadas por mitógenos (MAPK) na expressão de determinantes genéticos importantes para a virulência de Aspergillus fumigatus" dispõe de uma oportunidade de treinamento técnico nível cinco (TT-5) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP, com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 31 de outubro de 2018.

O projeto visa identificar determinantes genéticos envolvidos na adaptação do fungo filamentoso Aspergillus fumigatus no ambiente do hospedeiro humano por meio de abordagens genômicas e transcriptômicas.

O candidato deverá ter conhecimento em análise comparativa de genomas de isolados clínicos de A. fumigatus e A. nidulans, incluindo: montagem e análise de genomas e análise de single nucleotide point mutations (SNPs); conhecimento em análise de dados de sequenciamento de DNA (pré-processamento dos dados e análise de expressão diferencial); conhecimento em análise da presença de motivos em regiões promotoras; e conhecimento em análises filogenéticas.

Inscrições podem ser feitas por e-mail para o professor coordenador do projeto, Gustavo Henrique Goldman (ggoldman@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2286.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados