Treinamento técnico em hidroclimatologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em hidroclimatologia com bolsa da FAPESP Bolsista vai integrar grupo de pesquisa no IAG-USP, exercendo funções de tecnologia da informação em atividades de organização de medidas observacionais do sistema terrestre (foto: Halley Pacheco de Oliveira / Wikimedia Commons)

Treinamento técnico em hidroclimatologia com bolsa da FAPESP

24 de abril de 2019

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP foi aberta para o projeto “Investimentos pró-climáticos inteligentes em bacias de montanhas tropicais da América do Sul (ClimateWise)”. O prazo de inscrição termina no dia 28 de abril de 2019.

O bolsista vai integrar o grupo de hidroclimatologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG -USP), exercendo funções de tecnologia da informação em atividades de organização de medidas observacionais do sistema terrestre, aperfeiçoamento de procedimentos de simulação com modelos computacionais estatísticos e físicos (atmosféricos e hidrológicos), entre outras.

Serão valorizados conhecimentos e experiência com linguagens de programação científica, desde Fortran, C++ até Pyton e R. Os candidatos devem enviar curriculum vitae para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Humberto Rocha (humberto.rocha@iag.usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2826.

A Bolsa de TT-4A da FAPESP tem valor de R$ 5.087,20 e é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após o término da graduação, sem vínculo empregatício e que possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados