Treinamento técnico em Geoquímica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Candidato selecionado será treinado em uma rotina de laboratório de pesquisa no Instituto de Geociências da USP (foto: Pixabay)

Treinamento técnico em Geoquímica com bolsa da FAPESP

13 de novembro de 2018

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de treinamento técnico nível 2 (TT-2) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 16 de novembro de 2018.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “PIRE: Educação e pesquisa em clima das Américas usando os exemplos de anéis de árvores e espeleotemas (PIRE-Create)”, coordenado pelo professor Francisco William da Cruz Junior.

O estagiário será treinado em uma rotina de laboratório de pesquisa e aprenderá técnicas usadas em geoquímica, como carbono-13 e oxigênio-18 em espeleotema e celulose usando diferentes dispositivos – gas bench II e analisador elementar – equipados com espectrômetro de massa (IRMS).

O candidato deve ser aluno do último ano ou egresso do nível médio técnico em química, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. São exigidos inglês intermediário, conhecimento em Excel e facilidade com Química Analítica.

Para se inscrever, os interessados pela vaga devem enviar histórico escolar e currículo para alyne.barros@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga estão em: www.fapesp.br/oportunidades/2484.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878 e é voltada para alunos do último ano ou egressos do nível médio técnico, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados