Treinamento técnico em farmacologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto de desenvolvimento de material de suportes celulares é feito em empresa com apoio PIPE-FAPESP (foto: Pixabay)

Treinamento técnico em farmacologia com bolsa da FAPESP

06 de julho de 2018

Agência FAPESP – O projeto Desenvolvimento de material de suportes celulares (scaffolds) para aplicação em engenharia de tecidos à base de colágeno, sulfato de condroitina e nanotubos de carbono tem uma vaga de treinamento técnico com bolsa da FAPESP TT-3. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de julho de 2018.

O projeto tem apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e é desenvolvido na empresa Revolugenix Biotecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento.

O grupo de trabalho executará processos de liofilização de blendas de colágeno para confecção de amostras de suportes para células, bem como processos em laboratório de biologia celular para culturas de células e em biologia molecular para análises.

Serão executadas atividades técnicas em química de solução, geleificação, congelamento ultrarrápido, operação e monitoramento de processos de liofilização, processos de reticulação e purificação de amostras, além de processos de culturas de células e análises em biologia molecular.

O candidato deverá enviar carta de intenção com apresentação pessoal (uma página no máximo) para o e-mail do coordenador do projeto, Vinicius Marchiori da Silva (vinicius@revolugenix.com.br).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2201.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados